Friday 13 April 2018

Auditoria forex em bancos


Somos estudantes da CA.


Lights of Tomorrow.


Como realizar uma auditoria simultânea dos bancos.


Áreas a serem cobertas.


Auditoria Concorrente Bancária é um tipo de auditoria interna onde a responsabilidade do auditor é rever e corrigir o sistema de controle interno do banco bancário.


Contudo, compara-se a outra auditoria interna, a auditoria concorrente é pouco diferente; Em auditores de auditoria simultâneos na filial durante todo o mês (ele próprio ou seu assistente) como qualquer outro funcionário da filial, o banco também atribui um PC separado para eles por seu trabalho. No entanto, como outro funcionário, ele não se reporta ao Gerente de Filial desde que recrutou por HO, portanto, trabalha com o Gerente de Filial.


Os desafios mais importantes para qualquer auditor na auditoria concorrente são os assentos em filiais, a auditoria de livros de sucursais, identificar os erros dos empregados do ramo, pedir-lhes para corrigir, mesmo que eles não sejam diretamente responsáveis ​​por isso e com tudo isso manter uma boa relação com os funcionários do banco .


Devemos notar que este é um trabalho muito rotineiro até e a menos que você esteja altamente interessado no setor bancário e quer aprender e crescer no setor bancário, nesse caso, esta é uma excelente plataforma, pode não ser muito remunerador em implorar, mas aprender é ilimitado se você realmente quiser aprender, pois você tem acesso a todas as áreas de qualquer agência do banco, como qualquer outro auditor interno, não há limitação em seu escopo como uma auditoria concorrente.


Algumas informações importantes sobre Auditoria Concorrente do Banco.


Participação dos sócios seniores - 8 a 10 dias.


Assistente de auditoria - 20 a 25 dias.


Normalmente varia de 8 a 16 Mil por ramo depende do tamanho da filial.


No entanto, você pode obter incentivo extra como recompensas, se você identificar alguma fraude no banco e deixar o escritório da Zonal e a administração da HO conscientes disso.


O auditor também pode obter algum trabalho como outra tarefa para identificar a fraude em outros bancos etc.


Ponto importante para verificações.


I. Vazamentos de receita.


Objetivo disso é identificar e analisar a área de vazamentos de receita no dia a dia. A maioria dos auditores limita essa área como cheque de cobranças por cheques, tanto para dentro como para fora, taxas de DD, multa e juros por não efetuar o pagamento de juros a tempo no caso de CC ou OD, sem a apresentação de demonstrações contábeis.


No entanto, na maioria dos casos, o auditor não verifica os cálculos de interesse mês a mês com acreditar que, uma vez que é gerado pelo sistema, será verdade, mesmo que durante o novo empréstimo e revisão de avanço, ele encontrou algumas diferenças em seu cálculo e o sistema gerou cálculos de interesse. Neste caso, ele aceita que o cálculo dele é errado, no entanto, eu sugerirei que devemos seguir em frente e escalar esse problema para HO, em 90% dos casos, podemos estar errados, mesmo que, ele melhore nossa compreensão sobre o cálculo de juros e nós vamos Não cometa um erro nesse futuro, mas suponha que nossa observação esteja em 10% dos casos em que estamos certos o que pode ser os benefícios.


Do ponto de vista do banco.


1) Se os juros estiverem calculados.


uma. O Banco poderá economizar crores de Rs.


2) Se foi calculado.


uma. O Banco poderá economizar a sua boa vontade no mercado, que poderá perder se alguns estrangeiros identificarem este caso (por este banco pode eliminar a maior parte da auditoria jurídica, conformidade, etc., antes de surgir, que possam surgir se algum forasteiro identificar esta saciedade). Neste caso, o banco será mais beneficiado.


Do ponto de vista do auditor.


1) O auditor obterá um reconhecimento profissional que aumenta a boa vontade da empresa e ele pode obter algum trabalho remuneratório excelente, tanto do mesmo banco como de outros.


2) Ele pode ganhar dinheiro bonito por meio de recompensas.


É saber que seu cliente significa procurar toda a conformidade bancária antes de dar qualquer empréstimo ou abrir contas de depósito. Um documento importante a ser verificado é.


1) Prova de identificação fotográfica.


2) prova de endereço.


3) Garante com conta bancária.


4) Prova de renda principalmente em adiantamentos.


5) Fotografia atestada anexada do cliente no formulário de abertura da conta.


III. Gerenciamento de caixa.


Inclui pelo menos uma vez em um mês de verificação física em dinheiro.


Identificando as razões para manter o dinheiro no limite do limite de retenção.


IV. Serviço de limpeza.


1) Discrepâncias, se alguma observada durante a verificação física (Dinheiro, Moeda Estrangeira, formulários de segurança, ou seja, cheques de rascunho em branco, etc.):


2) As contas com RBI / SBI foram reconciliadas.


3) As contas apresentaram saldos de débito.


4) Equilíbrio de livros.


5) Reconciliação de contas de compensação.


6) dedução TDS na área de salário / juros sobre depósitos.


7) Imposto de imposto de serviço, se houver.


8) Qualquer outra irregularidade que os auditores desejem mencionar, incluindo deficiências informáticas:


10) Conta total aberta e fechada durante o mês.


V. Transação cambial, se houver.


Uma transação FX pode ser útil na gestão do risco cambial associado à importação ou exportação de bens e serviços denominados em moeda estrangeira, investimento ou empréstimo no exterior, repatriamento de lucros, conversão de dividendos em moeda estrangeira ou liquidação de outros acordos contratuais em moeda estrangeira.


Na data do contrato, o valor do contrato deve ser trocado com o seu fornecedor da FX à taxa do contrato, independentemente de onde a taxa de câmbio é no momento.


Como seu provedor FX determina sua taxa de contrato?


É a taxa de câmbio acordada na qual o par de moedas será trocado na data do vencimento. Seu provedor de moeda determina a taxa do contrato, tendo em consideração vários fatores, incluindo:


o par de moedas e o fuso horário em que você optar por trocar.


a data de vencimento definida por você.


taxas de câmbio cambiais interbancárias.


o valor do contrato e a capacidade do seu fornecedor de moeda de trocar pequenos montantes no mercado interbancário.


taxas de juros interbancárias dos países do par de moedas.


Área importante para verificar.


1) Não apresentação das declarações de estoque.


2) Inadequado / Não seguro de estoque.


3) Contas CC devidas para revisão no final do mês.


4) Gerente do ramo Visite o local do cliente HNW.


5) Casos de Overdrawing em contas CC / OD.


6) Casos de Sobreposição em Contas de Empréstimos a Prazo.


7) Irregularidades / Defeitos na documentação / Não cumprimento de termos - isso exige através da verificação de todo o início do documento da KYC até a garantia do valor do empréstimo e do pagamento da parcela no prazo.


8) Posição NPA no mês a mês.


9) Lista de NPA Potencial.


Outro, então, KYC, precisamos verificar todas as transações além do objetivo Rs 10 Lakh, é identificar qualquer transação anormal.


Saldo de débito na conta de depósito.


Eu cobri a maior parte da área importante que precisamos olhar durante a auditoria bancária concorrente, no entanto, esta lista não é exclusiva, mas é inclusiva como eu discuti no pedido de que a auditoria bancária concorrente seja como a auditoria interna e como sabemos A auditoria interna é como o oceano que não tem nenhuma limitação.


Espero que você goste desta informação sobre auditoria bancária concorrente e que irá ajudá-lo na sua tarefa.


Verifique a lista de itens a serem verificados nas áreas de cobertura acima mencionadas.


Para nova conta.


1) Nome do titular da conta.


2) Tipo de a / c de poupança / corrente / tempo / avanço.


4) Uma cópia da prova de identidade verificada.


5) Uma cópia da prova de endereço residencial verificada.


6) Verificação da assinatura do introdutor.


7) Se a carta de agradecimento é enviada ou não ao apresentador, bem como a um novo depositante.


8) Assinatura do signatário autorizado obtido.


9) Verifique o Certificado de Incorporação / MOA / AOA, resolução do conselho, cópia do PAN, procuração.


10) Confira sem nenhum formulário de abertura de a / c com a / c aberto no sistema.


11) Certifique-se de que a fotografia do suporte a / c é obtida e fixada ou grampeada no formulário de abertura a / c.


Nome do titular do A / C.


Tipo de conta.


Sinal dos candidatos.


Sign & amp; Carimbo do Diretor Relevante.


Detalhes do apresentador.


Carta de agradecimento.


Digitalização de fotos e Assine no mesmo dia.


Preencha a certificação KYC.


Registro / registro para ser mantido para todas as transações em dinheiro do valor superior a Rs. 10 lacs ou.


é equivalente em moeda estrangeira.


Os registros para transação em dinheiro devem ser mantidos por 10 anos a partir da data de cessação de.


transação entre banco e cliente.


Identificação do cliente através do PAN para a transação Rs.10000 e acima.


Verificação de arquivos de empréstimos:


1) Verifique a taxa de juros com as circulares de tarifas.


2) Compare a taxa de juros e calcule EMI na calculadora.


3) Verifique o título de autorização em relação à Habitação ou a qualquer outro empréstimo imobiliário e se é autorizado pelos advogados aprovados pelo banco.


4) Quando propriedades imóveis são mantidas como segurança por meio de depósito de escrituras de títulos, verifique os registros de títulos para verificar se a narração está escrita para limites adicionais e todas as formalidades cumpridas.


5) No caso da empresa, seja selado comum afixado no documento relevante.


6) Verificar a avaliação dos ativos conforme o govt autorizado valenciador.


7) Para o recibo ou pagamento de taxas de empréstimo de educação, durma e confirme com a faculdade / instituição.


8) Verifique o outro empréstimo e o montante da parcela da pessoa. Se o montante da parcela total for superior a 60% do seu lucro líquido, o empréstimo não poderá ser emitido.


9) Confirme a cobertura de seguro adequada para ativos de empréstimo ou ativos hipotecados e sua renovação.


10) Verifique, todos os documentos estão corretamente executados nas últimas impressões revisadas.


formatos prescritos e rotulados corretamente sempre que necessário em termos de carimbo.


Agir de acordo com o manual sobre documentação e por circulares sobre o assunto.


11) Verificar exigência da Carta de reconhecimento de dívida (LAD). Se empréstimo.


O acordo não existe, então, não é necessário ter LAD. Se uma vez foi tomada, então é.


obrigatório para rever antes de 3 anos.


12) Assegurar a manutenção do registro de seguro.


13) Apresentação do relatório de auditoria fiscal para todos os CC a / c.


14) Envio de dados CMA.


15) Verifique a classificação de crédito nítido.


16) Envio da declaração de estoque mensal para C. C. A / C e declaração de estoque.


17) Assegurar uma auditoria trimestral regular de estoque para C. C.


18) Calcule a taxa de empréstimo em caso de LABOD, adicionando 1,5% à taxa média de.


19) Verificação física de ativos de empréstimo.


20) Verifique se os limites de crédito são revisados ​​ou não.


21) Verifique se os documentos de segurança são mantidos com o banco vis-à-vis.


estipulação sobre os documentos de sanção.


22) Verifique se os avanços foram classificados de acordo com as diretrizes do RBI.


23) Verifique se as cartas de crédito emitidas pela agência estão dentro da.


poder delegado e garantir que eles sejam para transações comerciais genuínas.


24) Verifique as garantias bancárias emitidas, quer elas tenham sido adequadamente.


redigidos e registrados no registro do Banco. Se eles foram.


prontamente renovado na data de vencimento.


25) Assegurar o acompanhamento adequado das taxas de câmbio em atraso.


26) Verifique se a apresentação de reclamações a DICGC e ECGC estão em.


27) Registro de encargos com o Registo Comercial e Resolução.


aprovado pelas autoridades competentes. (Ao preencher o Formulário 8)


28) Retirada dentro do limite / Valor Avançado (Limite de Desempenho) (D / P)


29) Verifique taxas de processamento, imposto de selo no momento da sanção nova.


30) Denuncie excesso de desenho em D. P. (Para CC e temporário O. D.)


31) Se seleciona dados operacionais e sistema de informação trimestral (agora.


FRS) As declarações relativas aos grandes mutuários foram recebidas.


prontamente? Se taxa penal de juros @ 1% está sendo cobrado.


32) Verifique se a sucursal cobrou as taxas do banco principal em relação a.


avanços sob normas do consórcio.


33) Verifique as taxas de folio.


34) Verificar juros penais por atraso / não apresentação de retornos, financeiros.


A declaração deve ser enviada.


35) Verifique os juros penais sobre os adiantamentos em relação à sanção / limite caducado.


36) Verifique os juros penais sobre excesso sobre o limite.


37) Verificar juros vencidos em todos os tipos de contas, empréstimos e créditos de embalagem.


para o período em atraso.


38) Cheque A taxa de compromisso pelo limite não utilizado é coletada de acordo com as regras.


39) Cheque Comissão de carta de crédito, carta de garantia e encargos para.


custódia segura, etc.


40) Verifique as cobranças de informações permanentes.


41) Verifique as taxas de pagamento. (Para todas as contas)


1) Verificando se a troca de caixa entre caixas é feita após a inscrição no registro.


2) Certifique-se de um sistema de controle duplo para caixa seguro / contagem de pacotes.


3) verificando o rolagem de dinheiro e o livro token com o sumário do caixa e o resumo do dinheiro e o resumo em dinheiro.


4) Verificando se a Remessa em Dinheiro na Conta de Trânsito é revertida no mesmo dia por débito para um nome de conta apropriado designado para ele após o recebimento do recibo ou recibo apropriado, quando o dinheiro é remetido para uma sucursal / Banco.


5) Verificando se contabilização de transações de caixa de moeda e seus relatórios para RBI é feito prontamente.


6) Certifique-se de que o dinheiro seja retido de acordo com o limite de retenção de caixa do ramo. Informe se o dinheiro é retido em excesso do limite de retenção de caixa com os motivos deste.


7) Verifique a despesa incorrida por pagamento em dinheiro envolvendo um montante considerável.


8) Verificando se as chaves da sala forte, do dinheiro seguro e da Almirah para livros de impressão de segurança estão sob custódia conjunta dos funcionários autorizados?


9) Verificando se há uma entrada pendente na Remessa em dinheiro na Conta de trânsito por mais de 3 dias.


10) Verificando se a filial remete todo o seu excesso de caixa para vincular o ramo ou.


11) Verificando se a filial rege seu saldo excedente com outros bancos.


regularmente ao centro de RBI designado.


12) Realização de uma verificação física surpresa do dinheiro na mão, estrangeiro.


moedas e viajantes estrangeiros & # 8217; verifica em qualquer dia durante o mês.


13) Verificando se o recebimento e a entrega dos Livros de impressão de segurança são.


devidamente gravado sob assinaturas conjuntas.


14) Verificando se a verificação física dos Livros de impressão de segurança.


e contando com o saldo.


15) Se a verificação surpresa do dinheiro feito por outro oficial que não seja o conjunto.


16) Se o ramo estiver independentemente manipulando a limpeza, seja o desmatamento.


a conta é levada a zero todos os dias, se não, os comentários serão anotados.


17) Se as salvaguardas são observadas para assegurar o manuseio e a custódia adequados.


incluindo os instrumentos devolvidos?


18) Se os encargos de serviço / encargos incidentais como prescrito são cobrados.


os cheques retornaram na limpeza.


19) Se os desenhos são permitidos contra cheques pouco claros. Se tal.


os cheques são encaminhados através do registro prescrito e passados ​​pelo.


Controlador, se os desenhos exceder o limite prescrito, quer.


estes são reportados à Autoridade de Controle. Examine se os juros.


foi acusado e denunciou tal omissão para a rectificação.


20) Verificando entradas que permanecem pendentes por mais 2 dias e verificação.


por ação tomada para sua disposição.


21) Verificando se a conta com o Main Branch é reconciliada a cada.


22) Verifique os cheques devolvidos / as contas devolvem-se e procurem razões para.


retorno desses instrumentos.


23) Em caso de diferença na compensação, há uma tendência para reservar em um.


conta de suspense intermediário em vez de localizar a diferença.


Examine o livro de dia para verificar a forma como a diferença na compensação tem.


24) Tais casos devem ser reportados ao Controlling Office no caso de o.


25) Verifique se os débitos na conta de renda foram permitidos pelo.


autoridades competentes. Verifique as transações dos funcionários.


26) Estudar relatórios internos de inspeção / auditoria e garantir que o ramo dê.


conformidade adequada com o mesmo.


27) Verificando se a dedução do imposto na fonte (TDS) de juros.


O rendimento em Depósitos a Prazo é feito de acordo com o procedimento estabelecido. Ou formulário.


15H / 15G recebeu ou não.


28) Verificando se o Formulário nº 60, onde o depositante não possui PAN é.


registado e os mesmos são apresentados de acordo com o procedimento estabelecido (For.


29) Verifique se o livro contábil inoperante e as assinaturas de espécimes são mantidas.


sob a custódia do gerente / Asst. Manager e acesso a ele é.


controlada. (Para contas de depósito)


30) Se as contas inactivas / inoperantes são transferidas para inoperante.


ledger. Caso contrário, deve ser anotado no registro e eles devem ser.


transferido. (Para contas de depósito)


31) Verifique se todas as transações relacionadas a contagens inoperantes são permitidas.


sob a autorização escrita do gerente.


32) Verifique os encargos e encargos do serviço na Conta bancária da economia.


(incluindo inoperante) com equilíbrio abaixo do limite prescrito.


33) Verifique a Destruição de registros antigos conforme o cronograma previsto.


34) Verifique o aluguel do armário.


35) 30% de análise das transações relativas ao pagamento da pensão.


36) Se os certificados prescritos & # 8211; Vida, Reemprego, Re casamento.


etc., obtidos, sempre que necessário, em todas as contas de pensão.


37) Verificação física do Governo. e outros títulos detidos em nome de.


Departamento de Investimento e coleta oportuna de juros sobre o mesmo e seus.


Registros a serem mantidos pelo auditor concorrente:


1) Carta de compromisso, compromisso / comentário da empresa ao Banco.


2) Comunicação ao Auditor anterior (CNP)


3) Lista de verificação de auditoria.


4) Informações sobre negócios de ramo, dados, oficial nodal, status da filial, seja de categoria computadorizada ou paralela, etc.


5) Desempenho do relatório de receita mensal, trimestral, do relatório anual.


6) Correspondência com o Banco para qualquer assunto.


Arquivo atual / Arquivo de trabalho Arquivo:


1) Programa de Auditoria de Filial.


2) Declaração da sucursal como nos dados do relatório, com base em que está preparado.


3) Correspondência periódica com o oficial departamental interessado.


4) Irregularidades indicadas ao Diretor de Controle.


5) Discussão do relatório de auditoria.


6) Detalhes dos grandes mutuários, depositantes etc.


7) Circulares recebidas da sede do banco auditado.


8) Relatórios para o cabeçalho no formato abaixo.


Inicial / Autorização do Auditor Concorrente.


Inicial do Oficial do Banco.


Como a irregularidade foi corrigida.


Data da rectificação.


Inicial / Autorização do Auditor Concorrente.


Inicial do Oficial do Banco.


Depósito de Demanda inclui.


1) Saldo de crédito em descobertos e amp; Contas de crédito em dinheiro.


2) Depósitos pagáveis ​​na chamada.


3) depósitos em atraso.


4) contas correntes inoperacionais.


5) Depósitos a prazo e certificados de caixa em espécie.


6) Certificados de depósitos, etc.


7) A conta de crédito em dinheiro seria incluída se o saldo estiver demonstrando saldo de crédito. As contas correntes também são pagáveis ​​sob demanda. Os proeminentes projetos de demanda de transferência de telégrafo e correio também devem ser incluídos no depósito de demanda.


Depósito a prazo inclui.


1) Todos os depósitos reembolsáveis ​​após um termo especificado.


2) Depósitos fixos.


3) Depósitos cumulativos e recorrentes.


4) Certificados em dinheiro.


5) Certificados de depósitos.


6) Depósitos de anuidade.


7) Depósitos mobilizados de acordo com vários esquemas.


8) Depósitos de pessoal ordinário.


9) Moeda estrangeira.


10) contas de depósito não residentes, etc.


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Pós-navegação.


31 pensamentos sobre & ldquo; Como realizar uma auditoria simultânea de bancos & rdquo;


Navegação por comentários.


Excelente ... Continue postando.


Caro Respeitado Senhor / Amigo,


Basicamente, sou um consultor de contas gratuito e procura mais plataformas para aprender e educar e implementar o mesmo, durante minhas visitas a clientes & # 8217; escritórios, para uma melhor forma e relatórios de qualidade: isso envolve, desde Data-Managing até a conclusão de B / Sheet com os auditores.


Apenas ontem, recebi uma referência para participar de uma auditoria concorrente do Banco e agora estou navegando neste artigo.


Caro senhor, sendo um trabalho profissional, agradeço as várias dicas fornecidas no artigo: no entanto, pessoalmente, sinto vontade de enviar uma sugestão.


A apresentação das Dicas de Ajuda e explicação pode ser pouco esclarecida com frases claras com parada e ortografia e gramática para o idioma. Estou certo de que isso aumentaria ainda mais a imagem eo respeito do artigo preparado / apresentado por profissionais como você.


Obrigado por ler meus pontos de vista.


Eu também sugiro o mesmo .. Ainda um bom artigo & # 8230;


Muito bom artigo, elaborar funcionamentos de forma concisa. Leva muito tempo para aprender, entender e Experimente poder anotar os pontos com tanta precisão.


O artigo é digno de entender as áreas de auditoria a serem cobertas na auditoria do banco.


[& # 8230;] Como realizar uma auditoria simultânea de Bancos - Nós somos ... - Abr 02, 2018 & # 183; & # 032; Áreas a serem cobertas. Auditoria Concorrente Bancária é um tipo de auditoria interna em que a responsabilidade do auditor é rever e corrigir atribuir a filial bancária interna & # 8230; [& # 8230;]


[& # 8230;] Como realizar uma auditoria simultânea de bancos - Nós somos CA ... - 02 de abril de 2018 & # 183; & # 032; Objetivo disso é identificar e analisar a área de vazamentos de receita no dia até o n. ° 8230; 27 pensamentos sobre "Como Conduzir Auditoria Concorrente de Bancos" Comentário # 8230; [& # 8230;]


Bom artigo Nd nice interessante Nd thanx para o escritor.


Muito bom artigo. Obrigado por compartilhar a informação.


Um artigo realmente bom. Obrigado por compartilhar a informação com a gente.


Instrumentos Financeiros de Forex.


O mercado Forex é um mercado complexo. Como comerciante, você pode usar vários instrumentos financeiros. Os comerciantes de varejo preferem usar opções em moeda estrangeira, mas os bancos usam derivativos mais complicados, como opções, swaps, contratos de futuros e futuros. Para entender melhor, vamos explicar cada um desses instrumentos.


Em primeiro lugar, as transações à vista são consideradas como um acordo com duas opções: comprar ou vender usando uma taxa de câmbio atual. A moeda é trocada quando o tempo é sinal de uma taxa spot, que está flutuando constantemente dependendo do valor de como a moeda se move. Se você quer negociar esse tipo de instrumento, você deve saber que as transações no local têm um risco muito alto porque não oferecem qualquer tipo de proteção de movimentos das taxas de câmbio. Se você quer lucrar com este instrumento, você teria que comprar baixo e vender alto.


Outro instrumento interessante é representado por transações de encaminhamento se você pode comprar ou vender uma moeda estrangeira com liquidação a menos de 3 dias de distância. Se você comprar ou vender em uma posição curta, você pode estabelecer o tempo ea taxa de câmbio quando você fechar a transação. Este tipo de instrumento pode ser usado para transação até um ano de antecedência. A grande vantagem desta transação é que você pode aproveitar a taxa de câmbio de moeda favorável em uma data de estabelecimento.


Por outro lado, existem contratos de futuros. A principal diferença entre transações futuras e futuras é que, no contrato futuro, você pode estabelecer o valor da moeda, a data de vencimento e o montante dos juros. O período deste tipo de contrato é de 3 meses.


Para as operações de swap, há uma situação diferente porque uma moeda é trocada por outra moeda em um período de tempo especificado. A diferença entre duas taxas de câmbio determina o preço de swap.


Além desses instrumentos, você também tem mais algumas opções para negociar uma moeda. Para se proteger de perder você deve ter um plano e saber muito bem como o mercado funciona.


Como fazer a auditoria simultânea dos bancos?


A palavra concorrente em si define o seu significado, os meios concorrentes que acontecem no momento. A Auditoria Concorrente significa fazer o exame das transações financeiras no momento em que acontece ou em paralelo com a transação.


A maioria dos novos artigos que foram designados para fazer a auditoria concorrente ficam aterrorizados quando eles têm que ir ao banco sozinho, perguntas como o que é isso. Como fazer isso? Novo e horrível software bancário? Etc. surge. É normal estar nervoso pela primeira vez, e mais tarde tudo começa a correr sem problemas. No meu caso, tais coisas aconteceram, mesmo que eu estivesse fora da estação sozinho. Então, em vez de perder o que fazer, podemos apenas aprender as coisas a partir daí. Se fizermos a auditoria simultânea dos bancos com muita precisão, podemos aprender muitos conhecimentos básicos bancários, novos softwares bancários, normas RBI e muito mais. Então, para a ajuda de novos artigos fazendo auditoria concorrente, vou escrever este artigo para que eles possam obter lucros intelectuais por isso.


Para realizar a auditoria simultânea dos bancos, geralmente devemos olhar para a frente seguindo as coisas:


Todas as manhãs, devemos verificar o saldo de caixa do Cash Book of Bank em que todos os detalhes relativos aos saldos de caixa são escritos diariamente e o gerente e o caixa fazem a autorização. Uma vez no mês, temos que fazer a verificação física do dinheiro na mão com banco e ATM (se houver) surpreendentemente e se qualquer discrepância encontrada deve ser relatada no relatório.


Esta é a parte mais sensível e crucial da auditoria concorrente. KYC significa "Know Your Customer & rdquo;", um termo usado para o processo de identificação do cliente. Envolve esforços razoáveis ​​para determinar a verdadeira identidade do beneficiário da conta, da fonte do Fundo, da natureza do negócio do cliente etc., o que, por sua vez, ajuda o banco a gerenciar seus riscos com prudência. As principais coisas que observamos na verificação KYC são prova de identidade e prova de endereço. Devemos ter certeza de que o AOF (formulário de abertura de conta) está devidamente preenchido ou não. O introdutor que apresentou o novo cliente ao banco deve ter mantido sua conta por pelo menos 6 meses sem cair em conta inoperante. Na AOF, é claramente mencionado os documentos necessários para abrir a conta no banco. Recentemente, a RBI multou alguns dos bancos nacionalizados e outros grandes bancos pela não adesão das normas KYC e, portanto, como um auditor concorrente, devemos garantir a adesão do KYC aos clientes e quaisquer irregularidades devem ser relatadas devidamente no relatório. Devemos também discutir as principais irregularidades com os funcionários das filiais e esperar a solução.


3. Empréstimos e verificação antecipada:


A parte mais sensível dos empréstimos e adiantamentos das operações bancárias e suas complicações. Para verificar os empréstimos e adiantamentos recentemente aprovados, é necessário pedir ao Gerente de Crédito do Banco para Registro de Documentos e eles nos fornecerão. O registro de documentos não é nada apenas um registro mantido pelo banco por seus adiantamentos, em que geralmente escrevem o nome da parte, os detalhes da sanção feita, os documentos apresentados por parte no banco etc. e são verificados pelo gerente de crédito e pelo Gerente do Ramo. Os seguintes são os pontos cruciais para verificar os avanços:


- Cumprimento das normas KYC e fling apropriado de AOF.


- Se o relatório CIBIL (Central Information Bureau of India Ltd.) é bom ou não. Pontos mais elevados no relatório CIBIL mostram a maior credibilidade dessa parte.


- Documentos adequados para sancionar o empréstimo são apresentados pelo partido ou não como Relatório do Projeto, últimos anos & rsquo; declaração de assuntos e declaração de assuntos projetados se o projeto for novo, em seguida, prova completa e devidamente autorizado por um Contador Público ou um especialista em campos respectivos.


- Se o empréstimo for um empréstimo pessoal, a finalidade do empréstimo deve ser mencionada, para o empréstimo de veículo RC, ou seja, o registro conjunto com o departamento de transporte é exigido no prazo de um mês a partir da data de compra do veículo, além disso, a cópia da fatura original também é necessária.


- Detalhes da segurança primária e colateral hipotecada com o banco. Criação de carga com ROC.


- O formulário deve ser assinado por pelo menos um garante.


- Para a conta CC (Crédito em dinheiro), a parte da conta terá que enviar uma declaração de estoque no prazo de 7 dias a partir do final do respectivo mês. E devemos verificar o cálculo do DP (desenho de energia).


- Consulte o cadastro de seguros para verificar o caducidade do seguro de ações e títulos hipotecados com o banco.


- Nós temos que verificar a declaração de conta da parte e ver a transação lá, se surgirem dúvidas, que devem ser apagadas.


- NPAs e potenciais NPAs devem ser verificados com cuidado. E veja o esforço feito pelo banco para recuperar o valor dos NPAs.


- Veja a regularidade no pagamento de juros, prestações etc.


- Se o limite ad hoc for fornecido pelo banco, verifique o reembolso do mesmo e bom funcionamento da conta porque nenhum limite ad hoc pode ser fornecido ao avanço irregular. O limite ad hoc significa fornecer algum montante a um cliente existente temporariamente quando o limite fixo fornecido pelo banco é insuficiente para gastos. Deve ser reembolsado dentro de 15 a 30 dias. Normalmente, existe o limite no fornecimento de limite ad hoc que varia de banco para banco.


Geralmente, temos que olhar através de uma conta de saldo alto e do rastro da transação. Se houver uma conta não operacional, então nós precisamos fazer esforços para torná-los operativos. Temos de ver se o código de interesse e as taxas são corretamente alimentados no sistema, qualquer alteração nas taxas de juros é efetivamente alimentada no sistema ou não, etc.


Se sua filial de auditoria está autorizada a fazer transações cambiais, então você tem sorte de saber sobre o forex. No Forex, observamos a mudança de taxa de câmbio e sua avaliação correta em livros. Disponível em divisas com bancos, lucros e perdas em divisas. Existem algumas diretrizes do RBI em relação à troca de divisas e temos que ver a adesão da mesma.


Essa é a parte mais importante e sensível da auditoria concorrente. Na maioria dos bancos, há vazamento de renda e temos que descobrir isso. Geralmente, o vazamento de renda surge devido às seguintes razões e temos que olhar isso:


- Sobrecarga da taxa de processamento, taxa antecipada e outros encargos pelo banco durante o desembolso de empréstimos.


- Alimentação errada das taxas de juros no sistema.


- Cálculo errado do lucro na transação forex etc.


Para superar esses tipos de perda de receita do banco, nós, como auditor, passamos pelo cálculo e autenticidade das diferentes taxas. Embora os bancos estejam trabalhando em software altamente inteligente, mas devido a erros humanos, surgem tipos de vazamentos e temos que minimizá-los. Tanto o ICAI quanto o Banco fornecem o manual para a auditoria de receita, se avançarmos com muito cuidado, então podemos entender o vazamento de forma mais eficaz. Temos de gerar vários relatórios do sistema MIS e analisá-los. Se o banco descarregar as taxas, ele perdeu sua renda e amp; o desempenho do banco parece muito fraco devido a esse motivo, a sua participação no mercado cai. Por outro lado, se o banco fizer uma sobrecarga de tais coisas, então o falso desempenho do banco é mostrado e o cliente pode ser equivocado devido a isso. É o principal dever facial do auditor garantir o verdadeiro e justo desempenho dos clientes.


7. Limpeza e computador:


Como um auditor concorrente, temos que verificar a manutenção geral da limpeza da filial. Se a filial está localizada em área segura ou não, quais cofres de segurança são adotados pelo banco, segurança de armários, computador, software e segurança etc.


Também é um trabalho importante do banco fornecer facilidades de remessa para seus clientes. Nós, como auditor, devemos verificar a trilha das remessas. Se as remessas feitas no país estrangeiro, a aderência da Foreign Exchange Management Act, 1999, as diretrizes do RBI, etc., são feitas ou não.


Existem outros tantos campos de bancos. E, na medida do possível, temos que cobrir todas as áreas, porque pode haver áreas propensas a fraudes. Temos que ver o processo de clareamento do cheque, as contas de cobrança e outras contas devem ser verificadas corretamente.


Espero que este artigo certamente ajude você a fazer uma auditoria concorrente.


(Eu sou muito grato por minha prncipal CA Rajendra Mittal e meus colegas por seu apoio)


Leitura recomendada.


Umesh Rijal.


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3 thoughts on “Forex audit of banks”


Hi Jaquelin, I have found your pointers helpful in constructing my essay.


This could be really difficult, but luckily. you have WritePass.


Donnie Hollobaugh currently owns the land where the Yellow Hill Church stood.

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